terça-feira, 23 de setembro de 2008

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008

Ingra Liberato completou 42 anos ontem

Há 42 anos e um dia atrás, nascia na capital da Bahia, Salvador a atriz Ingra de Souza Liberato. Sua carreira foi marcada por grandes sucessos, destacando-se a novela Pantanal e Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete, emissora extinta, que ficou na falência e acabou na década de 90.
Seus sucessos serão relembrados aqui no blog, falaremos sobre sua vida pessoal e fatos marcantes da carreira, em homenagem aos 42 anos da atriz.
A carreira
Ingra Liberato tem talento! E começou a aplicá-lo bem cedo. Desde garotinha, a estrela conquistou fãs. Aos sete aninhos, participou do curta-metragem Ementário, no ano de 1973. O curta foi dirigido por seu pai Chico Liberato com roteiro de sua mãe Alba Liberato.
Iniciou-se na profissão pela dança e pelo teatro, antes ser revelada na televisão sob a direção do diretor Jaime Monjardim, com quem viveu por 5 anos.
Em 1989, fez a novela Tieta, da Globo. Era a primeira novela que Ingra fazia. Interpretava a Tonha. Era uma participação especial e ela fazia somente a personagem jovem, sendo que houve uma passagem de tempo na trama.
A partir desse ano ela não parou mais e fez sucessos memoráveis: a Madeleine da novela Pantanal, a Teoxíope da novela O Canto das Sereias e Ana Raio, da trama Ana Raio e Zé Trovão, na qual interpretou a personagem principal. Todas essas em 1990, na extinta Rede Manchete.
Com a Rede Manchete já falida e em seu fim, a atriz teve de parar os seus trabalhos por um tempo. Voltou para a Rede Globo em 1994, como a Rosa da novela Quatro por Quatro. Por lá, Ingra não teve muita oportunidade de brilhar.
Sim, ela somente fez mais três novelas na Globo e foi 'esquecida', ou seu contrato venceu. Fez na emissora, além de Quatro por Quatro, “A Indomada” (1997) e “O Clone” (2001).
Esse ano, ela pode ser vista em duas novelas: na reprise da novela Pantanal, do SBT e na nossa novela preferida, como Rainha Sibila.
Pessoal
Reside em Porto Alegre desde 2002. Ingra Liberato sempre tem duas malas prontas embaixo da cama. A maior é para suas viagens á Barra Funda, onde grava a Rainha Sibila, na novela Os Mutantes da Record.
.
A outra é para curtir as praias do Sul nos finais de semana ao lado do marido, o músico gaúcho Duca Leindecker.
.
A atriz também tem mania de listar tudo o que tem que fazer, as compras de supermercado e até os assuntos que não pode se esquecer de tratar com a mãe e o marido. Era a organização em pessoa. Era.
.
Em 2003, nasceu o filho Guilherme, fruto de seu relacionamento com Duca. "Criança é para bagunçar. Não deu para manter a casa organizada quando Guilherme chegou" -- diz a atriz..
A certeza de que o momento de ser mãe chegou tem a ver com Duca. A atriz acredita ter encontrado o homem de sua vida. Eles se conheceram quando o músico, vocalista da banda Cidadão Kane, tocou no Rock in Rio 3, em janeiro do ano passado. Mas só ficaram juntos três meses depois ao se reencontrarem.
.
Esse é o segundo casamento de Ingra, que viveu com o diretor Jayme Monjardim por cinco anos. Hoje, eles são amigos. O convite para fazer O Clone, em 2001 foi feito por ele.
Foi sob a direção de Monjardim que Ingra estreou em Pantanal, em 1990, na extinta TV Manchete. E a atriz acredita fortemente que é mais bonita atualmente do que há 18 anos atrás em Pantanal.
.
Pesquisado em: Wikipédia, Dramaturgia Brasileira, IstoÉGente, Folha Online. Texto próprio.
.
O blog deseja um feliz aniversário á Ingra Liberato. Que ela possa desfrutar de seu novo trabalho, e nos brindar com sua atuação. Sucesso para você, Ingra!
Postado por Matheus P. às 10:20 0 comentários
Marcadores:
Sábado, 20 de Setembro de 2008

Biografia de Gisele Policarpo, a Cléo


Giselle Policarpo (Niterói, 24 de Junho de 1981, Rio de Janeiro) é uma atriz brasileira. Começou a carreira muito jovem e, aos onze anos, participou da peça Pollyana. Aos 15 atuou em sua primeira telenovela, Zazá, estrelada por Fernanda Montenegro.
Trabalhos na televisão2008 - Os Mutantes - Caminhos do Coração .... Cléo Mayer2007 - Caminhos do Coração .... Cléo Mayer2006 - Cristal .... Carmelina (Lina)2003 - Mulheres Apaixonadas .... Elisa Sampaio1999/2001 - Malhação .... Eduarda (Duda)1997 - Zazá .... ClarinhaTrabalhos no teatro (lista parcial)2007 - Jovens Casais, Problemas Atuais2005 - Beijos de Verão2003 - Antígona1991 - Pollyana
Postado por Matheus P. às 18:30 1 comentários
Marcadores:
Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008

Java Mayan comemora 28 anos
17 de setembro Java Mayan completou 28 anos. Somando alguns trabalhos na TV desde 1998, o mais recente foi o Joca de Os Mutantes. Se destacou como o João de Malhação. Parabéns, Java!
Postado por Matheus P. às 15:15 5 comentários
Marcadores:

Em cima da hora: Parabéns a Pedro Nercessian

No dia 17 de setembro, cometemos um furo com dois grandes atores: Java Mayan e Pedro Nercessian que apagaram as velinhas no dia. Vamos por parte e começar á fazer uma matéria parabenizando Pedro primeiro.
Nascia á 23 anos e 2 dias atrás o ator Pedro Nercessian, que tem uma carreira brilhante.
Com olhos azuis e cabelos castanhos claro, ele foi quase que 'impulsionado' á seguir a carreira de ator. Sobrinho do ator Stepan Nercessian e neto de um ator da Europa, ele diz que toda sua família tem um pé na arte, o que o influencia.
"Mas a luta para chegar onde cheguei foi minha e não quis que nada influenciasse. Hoje fico feliz e saber que minha carreira é fruto do que eu estudei e batalhei, não fruto de um sobrenome" -- diz ele.
Aos 13 anos, bem jovem, Pedro ingressava na carreira de interpretar. Começou á fazer curso de teatro quando tinha essa idade, no ano de 1998. Com o tempo o que era só diversão se tornou coisa séria, passando a ganhar dinheiro com as peças que fazia.
Logo, Pedro queria se formar. Porém, o curso não foi o suficiente. Até se formar o ator teve que suar a camisa. Carregoumuito cenário, fez vários outros cursos, fez teatro em shopping e até festas infantis. Pode ter sido mais fácil? Talvez...
E depois disso se formou pela Escola Estadual de Teatro Martins Penna. Em 2002, Pedro participou do filme "O rapto das cebolinhas". Era só um filme entre sete que ele já fez até agora.
Desde então, Pedro não queria mais parar. Em 2004, foi o Fabrício de Malhação. Fabrício era um personagem tímido, que em uma brincadeira de uma banda que quis participar ficou em coma. Na novelinha teen da Globo ficou conhecido e veio várias propostas.
Ficou por um ano na "Turma do Didi", programa humorístico global. Atualmente, é o Tarso de Os Mutantes.
Parabéns! O blog deseja um feliz aniversário! Sucesso para Pedro seguir sua carreira.
Postado por Matheus P. às 14:40 0 comentários
Marcadores:
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008

Biografia de Carolina Magalhães

Carolina Magalhães (Salvador, 7 de fevereiro de 1979) é uma modelo brasileira. É neta do senador baiano Antônio Carlos Magalhães.Paralelamente à carreira de modelo, tenta a de atriz, tendo atuado em 2006 na telenovela Cobras e Lagartos, no papel de Diana. Em 2007 atuou na peça de teatro Sarjeta. Durante um curto período apresentou o programa Jovens Tardes, da Rede Globo.
Carreira na TV
2004 - Jovens Tardes - Apresentadora2006 - Cobras e Lagartos - Diana2007 - Dance Dance Dance - Talita2008 - Os Mutantes - Caminhos do Coração - Carol Verdi
Postado por Mayhem às 22:15 0 comentários
Marcadores:
Terça-feira, 16 de Setembro de 2008

A história da Kaspar Hauser
A mitologia grega foi uma fonte importante para Tiago Santiago escrever sua novela. Com vários personagens inspirados na mitologia, Tiago também se inspira numa história de vida real para compor Gaspar. A história de Kaspar Hauser, um garoto que ficou trancafiado por 15 anos e não sabia falar, está presente na novela, dando vida á Gaspar. Quer ler a triste história de Kaspar Hauser? Veja abaixo:
Kaspar Hauser (provável 30 de Abril de 1812 – 17 de Dezembro de 1833 em Ansbach, Mittelfranken) foi uma criança abandonada, envolta em mistério, encontrada na praça Unschlittplatz em Nuremberg, Alemanha do século XIX, com alegadas ligações com a família real de Baden.
Hauser passou os primeiros anos de sua vida aprisionado numa cela, não tendo contato verbal com nenhuma outra pessoa, fato esse que o impediu de adquirir uma língua. Porém, logo lhe foram ensinadas as primeiras palavras, e com o seu posterior contato com a sociedade, ele pôde paulatinamente aprender a falar, da mesma maneira que uma criança o faz. Afinal, ele havia sido destituído somente de uma língua, que é um produto social da faculdade de linguagem, não da própria faculdade em si. A exclusão social de que foi vítima não o privou apenas da fala, mas de uma série de conceitos e raciocínios, o que fazia, por exemplo, que Hauser não conseguisse diferenciar sonhos de realidade durante o período em que passou aprisionado.
Hauser, supostamente com quinze anos de idade, foi deixado em uma praça pública de Nuremberg, em 26 de maio de 1828, com apenas uma carta endereçada a um capitão da cidade, explicando parte de sua história, um pequeno livro de orações, entre outros itens que indicavam que ele provavelmente pertencia a uma família da nobreza. Não sabia falar, nem andar e não se comportava como humano
Entre as idiossincracias originadas pelos seus anos de solidão, Hauser odiava comer carne e beber álcool, já que aparentemente havia sido alimentado basicamente por pão e água. Aprendeu a falar, a ler e a se comportar, e a sua fama correu a Europa, tendo ficado conhecido à época, como o "filho da Europa". Obteve um desenvolvimento do lado direito do cérebro notadamente maior que o do esquerdo, o que teoricamente lhe proporcionou avanços consideráveis no campo da música.
Hauser foi assassinado com uma facada no peito, em dezembro de 1833, nos jardins do palácio de Ansbach. As circunstâncias e motivações ou autoria do crime jamais foram esclarecidas, apesar da recompensa de 10.000 Gulden (c. 180.000,00 Euros) oferecida pelo rei Luís I da Baviera.
A sua história foi representada no filme de Werner Herzog, "Jeder für sich und Gott gegen alle" (em língua portuguesa, "Cada um por si e Deus contra todos"), de 1974, lançado no Brasil com o título "O Enigma de Kaspar Hauser".
Postado por Matheus P. às 11:35 2 comentários
Marcadores: ,
Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

Felipe Folgosi atua em mais uma trama cheia de efeitos especiais
Foi com um personagem cheio de poderes que Felipe Folgosi se tornou conhecido. Afinal, ele se tornou famoso depois de viver o paranormal Aleph, na novela "Olho no Olho", em 1993. Agora, 15 anos depois, é também em uma novela repleta de efeitos especiais que o ator paulistano, de 34 anos, volta a ganhar notoriedade.
Na pele do boa-praça Beto, ex-detetive particular e atual agente do Depecom - Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes, Felipe tem encantado crianças e adolescentes em "Os Mutantes - Caminhos do Coração". "É uma geração bem novinha, que acompanha a novela e sabe tudo o que está acontecendo com o meu personagem", conta, orgulhoso.
Há um ano e dez dias no ar, Felipe não mostra sinais de cansaço. Assim como boa parte de seus companheiros de elenco, ele garante que está se distraindo muito nas cenas de ação. "Estou com 18 anos de carreira e nunca tinha feito um trabalho tão divertido nesse sentido", revela. Para Felipe, a continuação da trama de Tiago Santiago foi muito boa para o seu personagem, que de simples tio de Tati, vivida por Letícia Medina, passou a ser um dos heróis da história. "Por isso não ficou cansativo. A novela tomou um rumo que agregou mais uma característica positiva ao meu personagem", justifica.
Mas para ter pique para as inúmeras cenas de ação das quais seu personagem participa, Felipe admite que tem suado bastante. Ele malha para se manter bem fisicamente, mas também procura descansar e não se machucar nas cenas de luta. "Afinal, não posso nem ficar doente, né?", conta ele, que ainda tem se desdobrado entre o Rio e São Paulo, onde está desenvolvendo o projeto do longa de animação "Procura-me", do diretor e roteirista Zé Mucinho.
Postado por Matheus P. às 16:40 1 comentários
Marcadores: , ,
Domingo, 31 de Agosto de 2008

10 coisas sobre Cláudio Heinrich
O site "O Fuxico" publicou 10 coisas curiosas sobre Cláudio Heinrich, que faz o Danilo de "Os Mutantes". Além disso, há uma biografia de Cláudio na matéria. Clique na foto abaixo e leia:
Postado por Matheus P. às 11:44 0 comentários
Marcadores:

Aniversário de Fernanda Nobre

Fernanda Nobre sempre teve a sorte de fazer personagens pouco ortodoxas na TV. Desde a pestinha Bia de Malhação, passando pela Janice, de Prova de Amor, que tinha TOC - transtorno obsessivo compulsivo -, a carioca atualmente vive a "topa tudo" Lúcia em Caminhos do Coração. Hoje, Fernanda comemora 25 anos de idade.
Como a Janice, em 2006, na novela Prova de Amor
Nasceu no Rio de Janeiro e começou á atuar na TV na novela "Despedida de Solteiro", no ano de 1992, como a Bibi. Depois disso não parou mais. A atriz conta que só gosta de personagens com dramas e conflitos. "Só me envolvo em personagens com conflitos interessantes" -- diz.
Como a Helena de "A Escrava Isaura"
Fez uma pequena participação em "História de Amor", no ano de 1995. Ficou dois anos em Malhação como a Bia, entre 2000 e 2002. Bia era uma personagem mimada, garota-problema. "Ela me deu uma projeção absurda como atriz. Muita gente só se lembra de mim por causa dela. Por isso, fui rotulada durante anos como a adolescente chata", explica a atriz ao falar de Bia.
Como a Lúcia
Se mudou para a Record, onde participou de "A Escrava Isaura" (2005), "Prova de Amor" (2006) e "Cidadão Brasileiro" (2006), dando vida respectivamente á Helena, Janice e Tatiana. Atualmente é a Lúcia de Os Mutantes, também da emissora.O blog deseja um feliz aniversário para essa talentosa atriz, que faz aniversário hoje, junto do grande ator Eduardo Lago. Parabéns! Mais anos de sucesso, felicidade e trabalho!
Postado por Matheus P. às 11:14 0 comentários
Marcadores:

Eduardo Lago completa 50 anos hoje!

Hoje é aniversário de um grande ator. Na novela, ele vive o Guiga, pai de três filhos, que ainda tem que agüentar as turras da ex-mulher, Viviane. É Eduardo Lago, que guarda uma invejável lista de novelas em que atuou.
Entre elas "Torre de Babel", em 1998, que apesar de ser a 2ª novela das 21h com menos audiência na Rede Globo (em 1º lugar está A Favorita, exatamente á 10 anos depois da exibição de Torre de Babel), foi forte, emocionante e verdadeira, como dizia o slogan. Nessa novela fez um pequeno papel: advogado do Tropical Tower.
Vamos por partes. Eduardo Lago tem mais de 30 anos de carreira, fez diversos trabalhos na tevê, intercalados com o cinema e o teatro. Esse grande ator começou á dar as caras na TV no ano de 1982, quando deu vida ao Guto, na novela "Final Feliz", da Rede Globo. Ele deu vida á um personagem estilo "garotão", que vivia se arrastando aos pés da namorada, Débora. O pior é que o personagem sabia que ela gostava era de outro, Leandro.
Em 1985, só precisou trocar o "u" pelo "a" para deixar de ser o Guto de "Final Feliz" para ser o personagem Gato da minissérie "Tudo em Cima", produzida pela extinda emissora Manchete. Na foto acima, o nome de Eduardo na abertura da novela.
Em 1988, deu vida á Arnaldo, na minissérie "O primo Basílio". Após quase 10 anos sem voltar á aparecer nas telinhas, em 1997 viveu o Alfredo de "Por Amor", de Manoel Carlos. Em 1998, vocês já sabem, foi um advogado na novela "Torre de Babel".
Um de seus maiores personagens foi o Leandro de "Mulheres Apaixonados", que foi ao ar em 2003 e será reprisada esse ano. Foi nessa novela que passou á ser reconhecido, e seus personagens foram se tornando importantes. Vale lembrar que a partir daí Eduardo não parou mais.
No ano seguinte, foi o Osvaldo de "Como uma Onda".
Continuando, no ano seguinte foi o Marcelo Henrique da novelinha teen Malhação. Fez uma participação especial em América, em 2005.
O maior personagem da sua carreira, o mais importante, segundo Eduardo foi o Bira de Páginas da Vida (2006). Nesse papel, trouxe um personagem-problema para o horário nobre: um alcoólotra. Após descobrir que era traído pela mulher Carmem, vivia por Natália do Vale, separou-se e se entregou de vez à bebida. Quem agüentava as bebedeiras era a filha Marina, que com muito amor e paciência, tirou o pai da bebida e o fez ver a vida com outros olhos. Bira também procurou ajuda no Alcoólatras Anônimos.
Atualmente é o Guiga de Os Mutantes.
.
O BLOG "TUDO SOBRE CDC", QUE FOI O ÚNICO QUE SE LEMBROU DO ANIVERSÁRIO DE EDUARDO DESEJA UM FELIZ ANIVERSÁRIO PRA ELE, E CADA VEZ MAIS SUCESSO. QUE ELE POSSA CONTINUAR Á NOS BRINDAR COM SEUS PERSONAGENS!
Postado por Matheus P. às 10:04 0 comentários
Marcadores:
Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008

Aniversário de Jorge Pontual
Hoje, Jorge Pontual comemora seus 41 anos. O ator, que nasceu em Fortaleza Ceará, começou sua carreira em 1991, na novela "O Dono do Mundo", da Globo. Ele interpretava o Felipe na nossa novela preferida e voltará em breve na novela, após ser dado como morto.Confira seus trabalhos na TV:2008: Amor e Intrigas (Record) - Rodrigo2007: Caminhos do Coração (Record) - Felipe Matoso2006: Alta Estação (Record) - César2005: Prova de Amor (Record) - Júlio Ladeira2005: América (Globo) - Amigo de Geninho2003: Kubanacan (Globo) - Felipe2001: O Direito de Nascer (SBT) - Alberto Limonta2000: Uga Uga (Globo) - Mutuca1999: Tiro e Queda (Record) - Antonio1998: Estrela de Fogo (Record) - Breno1996: Perdidos de Amor (Bandeirantes) - Cícero1996: Quem é você (Globo) - Mangusto1994: Quatro por Quatro (Globo) - Gui1994: A Viagem (Globo) - Tonho1991: O Dono do Mundo (Globo) - Alfredo "Xará"Feliz Aniversário, Jorge! Desejamos que você seja abençoado por Deus e seja muito feliz!! Parabéns, feliz aniversário!Ah, e detalhe! O Tudo Sobre CDC e o blog parceiro foram os únicos que lembravam do aniversário desse grande ator, enquanto outros ficaram sabendo somente depois de nossas matérias o parabenizando. E mais uma vez o ditado popular prevalece... "Nada se cria, tudo se copia".
Postado por Matheus P. às 17:53 2 comentários
Marcadores: ,
Domingo, 10 de Agosto de 2008

Homenagem á Raquel Nunes
Á pedidos de nossos leitores, estamos postando a biografia da atriz Raquel Nunes, que fez a Keila. Em breve, postaremos sobre a Sabrina Greve, que fez a Mabel.
Raquel Nunes
Raquel Nunes é uma atriz carioca, que nasceu em 26 de fevereiro de 1977.
Foi descoberta "por acaso", através da academia de dança onde se formou. Dançando ao lado de algumas colegas da academia, fez um filme com os Trapalhões. A partir daí vieram convites para ela fazer comerciais. E Raquel fez um monte! No começo, Raquel fazia por curtição e não pensava em ser atriz, nem sua mãe tinha essa vontade.
E, assim, as coisas foram acontecendo sem ela e sua mãe sentirem. Os diretores falavam que Raquel era desinibida, que levava jeito. Foi assim que ela fez minha primeira novela na Globo, “Lua cheia de amor”, em 1990, como a Dayse. Daí, Raquel não parou mais.
Em seguida, em 1996, fez a Duda da novela Vira Lata. No ano de 1997, fez a Pâmela em Malhação. Já em 1998, ela fez a Cindy, de Era Uma Vez (foto ao lado). Entre outros sucessos que participou, se destacam "A Padroeira" e "Kubacan".
Raquel Nunes se mudou para a Record em 2005, onde fez a Júlia de "Essas Mulheres" (foto ao lado). Em Prova de Amor fez a Iolanda.Porém, foi em 2006, ainda na Record, que ela teve seu mais destaque em uma novela em sua carreira. Na Globo, não fazia personagens importantes.
.
Em Vidas Opostas fez a Maria do Carmo, onde ficou bem mais conhecida.
.
Seu último trabalho foi a Keila da nossa novela preferida, Os Mutantes.
Postado por Matheus P. às 16:39 0 comentários
Marcadores:
Sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

Preta Gil comemora 34 anos hoje

No Rio de Janeiro, nascia á 34 anos atrás a atriz e cantora Preta Gil, filha de Raul Gil. Hoje é aniversário da atriz e cantora Preta Gil, que nos brindou com sua atuação e sua voz na 1ª temporada e na ponta da 2ª temporada de Os Mutantes. Ela vivia a Helga.
Aniversário
Preta Gil resolveu comemorar seu aniversário de 34 anos em Nova York. Lá, ela vai escolher o figurino que vai usar na gravação de seu novo DVD. A aniversariante desta sexta-feira, 8, está vivendo uma das melhores fases de sua vida profissional. De lá, ela embarca para Cabo Verde, na África, e Paris, França, com shows agendados.
Biografia de Preta Gil, contada pela própria atriz
"Eu nasci no Rio de Janeiro, sou carioca, no dia 08 de agosto de 1974. Foi o máximo, essa história todo mundo conta na família, porque o meu pai foi ao cartório, me registrar, com a minha avó materna, a vó Wangri, minha avó branca, que é mãe da minha mãe. Chegando lá o tabelião falou: “Você não vai poder registrar o nome de sua filha de Preta”. Imagina! Vocês conhecem meu pai, sabem que ele gosta de falar e já começou a fazer discurso. "Mas por que? Existem Biancas, Brancas, Claras, Rosas e não pode ter Preta?" E o tabelião disse: "Tudo bem, você vai botar Preta, mas só se botar um nome católico junto." Então eu me chamo Preta Maria por conta do tabelião.
Eu não estudava e assistia muito à televisão. Gostava muito de assistir "Mulher Maravilha", eu amaaaaava, não entendia nada de inglês, mas aquilo me impressionava.Eu pedi para minha mãe comprar uma fantasia de Mulher Maravilha. Ela comprou... Pedi um patins também. Eu dormia com a roupa de Mulher Maravilha, acordava com a roupa de Mulher Maravilha e com o Patins!!! E tinha o efeito, né? Eu virava a Mulher Maravilha no patins, girava e virava.... Uma louca... E isso foi um caos porque eu rasgava todas as minhas roupas, os vestidinhos que a minha avó fez de renda, da Bahia... Tive que botar velcro. Eu me lembro da minha mãe costurando velcro em todas as minhas roupas para eu não rasgar, e foi aí que eu comecei a descolar o velcro (risos)...
Eu morei no Rio até um ano de idade, depois a gente foi para Salvador. Minha mãe logo depois teve outra filha, chamada Maria, e eu achei pouco criativo pra falar a verdade. Eu já tinha um irmão mais velho, o Pedro, que tinha nascido em Londres, na época do exílio. Meu pai foi exilado junto com o Caetano na época da ditatura. Aquilo foi um caos na minha família... Eu gosto de contar essa história porque isso reflete muito quem é a minha avó.Minha avó, é mãe da Sandra, minha mãe, e mãe da Dedé, mulher do Caetano. Então nessa época que eles foram exilados, ela tinha duas filhas casadas com dois loucos! As duas foram exiladas, foram morar em Londres, e minha avó, eu sinto muita admiração por ela por isso, porque ela sempre segurou essa onda.
Desde criança eu tenho uma imaginação muito fértil. Eu tinha essa cachorrinho imaginário, quando eu tinha cinco anos.Meu pai foi fazer um disco em Los Angeles com o Sérgio Mendes. Nossa família foi morar lá oito meses. Toda a trupe. Minha mãe que fala: "Chegou o navio negreiro!", ela e os filhinhos pretos. E ela conta que na rua as pessoas perguntavam se ela estava com os filhos das empregadas. Porque a minha irmã Maria tem o cabelo 'dum-dum', o Pedro também e eu liiisa (risos), eu era a índia, tanto é que eu meu apelido de criança era 'Filipina'. Caetano me chamava de Filipina. Estava no Rio de Janeiro no auge dos anos 80. Bombando, Blitz, Paralamas, Barão Vermelho, Lulu Santos. Tinha tanta coisa boa que acontecia.
Essa coisa da música nos anos 80 era algo muito gritante. Tinha o Circo Voador, que tinha show todo fim de semana, que eu, como boa filha de artista, vivia nos bastidores, nos camarins, via tudo aquilo acontecer. Isso tudo me deixava alucinada, amava esse ambiente, me sentia confortável. Palco era uma coisa que me atraia muito. Toda vez que eu ia em show do meu pai, quando chegava no bis, que eu sabia que ele já tinha feito a parte dele, ele nem me chamava, mas eu e meu irmão subíamos lá. Ele ia pra percussão e eu já ia pro lado da minha irmã Nara, que era backing vocal do meu pai, e já ficava cantando... Metida, né? Eu queria ser chacrete e todo sábado tinha gravação no teatro Fenix, no Jardim Botânico. Meu pai, nessa época estava estourado nas paradas, meu tio Caetano, minha madrinha Gal, alguém da família sempre ia no Chacrinha! E eu falava: “Mãe, fala pro tio para eu ir, pai, deixa eu ir.” Eu vivia no Chacrinha. Lembro que entrava no camarim dele, aquele camarim cheio de coisas e balagandans, e achava que ele era a Carmem Miranda homem. Eu sentava no colo dele, beijava ele, ele me amava.
Começava aquele programa, as luzes, a platéia, eu ficava num cantinho e aí entravam todas as bandas que naquela época eu amava, tanta coisa boa. Amava Elke Maravilha, que era jurada Fui criada nesse ambiente dos anos 80, muito efervescente, muita cor cítrica, muita calça semi-bag. (risos) E ali, nos anos 80 ainda, eu resolvi que eu ia ser atriz, e que ia estudar porque seria atriz e cantora. Eu achava que dava para ser as duas coisas, mas eu queria mais ser atriz, porque eu já era (risos), eu já tinha o meu maiozinho de oncinha, já fazia meus números para os meus irmãos, que odiavam! Eles falavam: "Ai, essa menina é muito metida!”.E eu fazia showzinho para a Gal, que é minha madrinha. Imitava ela, para ela. Quando ela chagava em casa e eu já botava "oh balancê, balancê...". A louca. Ela me levava boá, me levava roupas dela. Imitava a Rita Lee, Elba, amava Elba, ia a todos os shows dela.
Amora, filha do Jorge Mautner, é minha melhor amiga. E criança tem sempre competição. Um dia, quando a gente era criança, ela chegou em casa com uma boneca incrível que o Mautner viajou para não sei onde e trouxe pra ela. E eu não tinha uma boneca igual. Fiquei mal, arrasada, uma inveja horrorosa. Eu queria porque queria aquela boneca, mas orgulhosa, não falava nada. E ela ficava andando com aquela boneca e eu com ódio dela. Uma hora ela virou pra mim e disse: "Eu tenho essa boneca e você não tem!", e eu disse "Ah é, mas o meu pai fala com Deus e o seu não! Estava no auge da música “Se Eu Quiser falar com Deus”, e eu realmente achava que ele falava!"
Feliz Aniversário!
O blog Tudo Sobre CDC deseja que Preta tenha felicidade, amor, paz, sucesso e prosperidade, não só hoje, nesse dia especial, mas em todos os dias de sua vida. Que Preta continue nos prestigiando com seu talento, nos palcos ou na telinha. Um feliz aniversário!
Postado por Matheus P. às 13:44 0 comentários
Marcadores: ,
Quinta-feira, 7 de Agosto de 2008

Parabéns Raul Gazolla! Ator comemora 53 anos. Confira nossa homenagem
Com mais de 20 anos de carreira, Raul Gazolla é um ator memorável e muito talentoso. Hoje, ele comemora os 53 anos de vida. Com uma história de vida comovente, e trabalhos explêndidos, Raul nasceu no Rio de Janeiro.Sua carreira iniciou-se na novela global Sassaricando, no ano de 1987. Na época, Raul tinha apenas 21 anos, era muito novo, mas mostrou o talento com uma participação como o agente da personagem Leonora.
Foi conhecido nacionalmente em Kananga do Japão, da Manchete, quando fez o protagonistaMas foi em Kananga do Japão, interpretou o Alex, protagonista, que ganhou destaque e começava, também, uma má fase pessoal. Na trama, ele era um dançarino cafajeste.
Raul e a falecida mulher
Graças ao trabalho, conheceu Daniela Perez, com quem se casou, na vida real. Logo, infelizmente, ficou viúvo. Daniela foi assassinada a golpes de punhal em 28 de dezembro de 1992 por um ambicioso colega de trabalho, Guilherme de Pádua e sua mulher Paula Thomaz, que horas após o crime deram pêsames ao ator. A dupla foi julgada e condenada a 19 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.
Na novela "O Clone"Raul seguiu a vida, tocou o trabalho e participou de várias novelas: "Fera Radical", "Primo Basílio", "Pacto de Sangue", "Amazônia" (Manchete), "Deus nos Acuda", "Guerra sem Fim", "74.5 Uma Onda no Ar", "Decadência", "Razão de Viver", "Anjo Mau", "Torre de Babel", "Chiquinha Gonzaga", "Labirinto", "O Clone", "Kubanacan", "América" e "Vidas Opostas".Atualmente é o João Ricardo Borba Gato de Albuquerque Andrade na novela Os Mutantes. Está casado com Mariuza Palhares, com quem tem uma filha chamada Rani.Parabéns Raul, que você tenha um ótimo aniversário, que Deus sempre lhe ilumine, não só hoje, mas para todos os dias de sua vida. Seus fãs batem palmas para você, sua carreira e seu talento. Obrigado por nos brindar com seu magnífico trabalho.Fontes pesquisadas: Wikipédia e Dramaturgia Brasileira
Postado por Matheus P. às 18:47 0 comentários
Marcadores:
Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

Ícones de CDC com Flávia Monteiro
Como não pudi fazer a coluna "Ícones de CDC" ontem, cumpro minha promessa de fazer hoje. Estréia, então a coluna Icones de CDC que vai escolhe mensalmente a "estrela" da novela. O Ícones de CDC de hoje homenageia a talentosa Flávia Monteiro:Nascia há exatamente 36 anos, 2 meses e 8 dias na cidade do Rio de Janeiro uma atriz talentosíssima Flávia Monteiro.Flávia passou sua infância na cidade de Mogi das Cruzes, onde seu pai trabalho.Voltou para o Rio de Janeiro na adolescência. E foi justamente aí que começou á sua carreira, aos 14 anos. Ela participou do polêmico filme "A menina do lado", atuando com Reginaldo Faria. Já no primeiro trabalho, Flávia era a personagem principal. Era uma linda adolescente, Alice, que despertou a paixão de um cinqüentão.
Já no primeiro trabalho, Flávia fez a protagonista. Com 14 anos, causou polêmica no filme "A menina do lado", por suas cenas de beijo e de amor com Reginaldo Faria.Uma história de amor, bem diferente. Suas cenas de nudez e sexo, com 14 anos, causaram polêmica na época. Vale á pena ler a sinopse inteira, clique aqui.Mas continuando contando a vida dessa grande atriz, depois do filme, Flavinha não parou! No mesmo ano, fez o filme "Sonhos de Menina Moça", filme delicado -- com vários atores importantes.
Foi no ano seguinte que Flávio teve seu primeiro aparecimento na TV. A atriz participou de "Vale Tudo", da Globo. Ela fez a Fernandinha. No mesmo ano, recebeu um Kikito na categoria de melhor atriz. Sua participação em Vale Tudo se extendeu até á 1989. Dando vida á Nalvinha, em Pantanal
No ano seguinte, foi a Nalvinha, do sucesso da extinta TV Manchete: Pantanal. Fez uma participação no filme "O gato de botas extraterrestres".
Em 1991, participou do filme Manobra Radical. Ainda sobrou tempo para nos prestigiar na televisão como a Carolina, de Salomé. Em tal novela, Petrônio Gontijo, que faz o Fredo de Os Mutantes, era o protagonista.

Flávia atuando em Éramos Seis
Após três anos, ela participou de Éramos Seis, um sucesso, como a Lili. Em 1995, ano seguinte, fez a novela "Sangue do Meu Sangue", como a Cíntia. E não parou, no ano seguinte, deu cor á Tati, de Brava Gente.Papel Marcante: a Carol de Chiquititas, onde conquistou vários fãs
Porém, o trabalho á seguir foi o que mais marcou os jovens, e, foi inesquecível para muita gente: a Carol Correa, de Chiquititas Brasil. Foi a personagem principal, era diretora do orfanato. Muito amiga das crianças, no orfanato Raio de Luz.Fez também Kubanan, em 2003, como a Alma. Foram tantos outros trabalhos demonstrando talento...Em novembro de 2006 foi contratada pela Rede Record para a novela Vidas Opostas, onde interpretou Maria Lúcia. Seu papel, inicialmente, seria da atriz Vanessa Gerbelli mas, com sua gravidez, Flávia Monteiro acabou ficando com o papel.Atualmente, podemos desfrutar de tamanha boa atuação como a vilã Viviane. A atriz interpreta também que chega á dar raiva da personagem!! Ela tá nota 10!! Parabéns Flávia.Escolham o próximo Ícone para essa coluna!!!
Postado por Matheus P. às 17:31 0 comentários
Marcadores: ,
Terça-feira, 29 de Julho de 2008

Biografia de Lígia Fagundes
Lígia Fagundes é a Leonor na novela. Um de nossos leitores pediu que postássemos sua biografia. Aqui segue os trabalhos dessa atriz:
Carreira
*2008 - Os Mutantes - Leonor Ferreira
*2007 - Caminhos do Coração - Leonor Ferreira*2005 - Prova de Amor - Ilka Lemos
*2005 - Sitcom.br - Maria Luísa
*2004 - A Escrava Isaura - Flor de Lís
Curiosidade
Dessas novelas que Lígia participou, 4 foram escritas pelo seu marido Tiago Santiago (Os Mutantes, Caminhos do Coração, Prova de Amor e A Escrava Isaura) e apenas uma foi dirigida (Sitcom.br).
Personagens
Leonor (Os Mutantes e Caminhos do Coração) : Sobrinha de Guiga e mãe de Lúcio, o menino de luz, o bebê fundamental para salvar o mundo, conforme a profecia de Janete. Por causa disso, vai viver muitas aventuras, sempre buscando proteger seu filho dos vilões.
.
Maria Luísa (Sitcom.br) : Mais conhecida como "Mari Lu". É Apaixonada por Miguel (Giuseppe Oristânio), que tem uma filha chamada Caroline (Shaila Arcene), e mesmo não sendo mãe dela, a trata como filha. Assim como seu amado é completamente cômica, e junto com ele, formam um casal divertido e engraçado.
.
Flor-de-Lis (Escrava Isaura): 19 anos, é a caçulinha do jardim de Serafina, assim chamado porque todas têm nomes de flor, são as florezinhas, como elas carinhosamente se chamam.
E outras.
Postado por Matheus P. às 15:41 3 comentários
Marcadores:
Terça-feira, 24 de Junho de 2008

Biografia de Leonardo Vieira
Nome Leonardo Pinho Vieira
Atividade Ator
Aniversário 28/12/1967
Onde nasceu Rio de Janeiro, RJ
Signo Capricórnio

Vida
O teatro entrou na vida de Leonardo ainda na adolescência, quando participou de vários espetáculos apresentados no colégio. Decidido a seguir a carreira artística, fez faculdade de teatro e estreou profissionalmente nos palcos em 1990. Um ano depois, atuou em sua primeira novela, Ana Raio e Zé Trovão, na extinta Rede Manchete. No entanto, o grande reconhecimento de público e crítica veio na primeira fase de Renascer, onde interpretava Zé Inocêncio. O sucesso foi tanto que um ano depois, em 1994, foi escalado para ser o ator principal de Sonho Meu. Em 2000, o ator passou uma temporada em Portugal, onde fez a novela Ganância. Sua primeira aparição no cinema foi no curta-metragem Pão de Açúcar, rodado em 1998.

Novelas
Os Mutantes - Caminhos do Coração (Marcelo)
Prova de Amor (Vítor Lopo Junior)
Senhora do Destino (Leandro)
Suave Veneno (Mauro)
Brida (Lorens)
Quatro Por Quatro (Vinícius)
Sonho Meu (Lucas)
Renascer (Zé Inocêncio - 1ª fase)
A História de Ana Raio e Zé Trovão
Minisséries
Os Maias (Pedro Maia)
Filmes
Veias e Vinhos
Concerto Campestre
O Vestido
Poeta de Sete Faces
Achados e Perdidos
Cronicamente Inviável
Pão de Açúcar
Fonte: Revista Contigo
Postado por RICARDO AUGUSTO às 00:12 3 comentários
Marcadores:
Segunda-feira, 23 de Junho de 2008

Biografia de Andréa Avancini
Andréa Avancini
Nome Andréa da Rosa AvanciniAtividade AtrizAniversário 2/4/1966Onde nasceu São Paulo, SP
Signo Áries
Vida
Andréa Avancini é filha do diretor Walter Avancini, morto em 2001, e irmã do diretor de novelas Alexandre Avancini. Curiosamente, Andréa só foi trabalhar com o pai, na Rede Manchete, em Xica da Silva, Mandacaru e Brida, depois que havia se destacado em novelas da Globo, como Cambalacho, Bambolê, A Viagem e A Próxima Vítima. Foi consultora de interpretação da Globo nas novelas A Padroeira e O Cravo e a Rosa. Andréa é diretora da Companhia de Teatro Avancini, no Rio de Janeiro.
NovelasOs Mutantes - Caminhos do Coração (Érica)O Profeta (Edite)Alma Gêmea (2005) (Terezinha)
Chocolate com Pimenta (Yvete)A Padroeira (Delfina)BridaMandacaru (Zuzu)Xica da Silva (Eugênia)A Próxima Vítima (Teca)A Viagem (1994) (Aline)Brasileiras e BrasileirosVida Nova (Mariana)Bambolê (Ritinha)Cambalacho (Julinha)Amor com Amor se PagaMinissériesMoinhos de VentoSeriadosMulher
Fonte: Revista Contigo
Postado por RICARDO AUGUSTO às 23:26 0 comentários
Marcadores:

Biografia de Bianca Rinaldi
Bianca Rinaldi
Nome Bianca de Carvalho e Silva Rinaldi
Atividade AtrizAniversário 15/10/1974Onde nasceu São Paulo, SPSigno Libra

VidaBianca iniciou a carreira na TV Globo como Paquita, assistente de palco da apresentadora Xuxa. Depois formou um trio musical com outras paquitas, mas não emplacou. Começou a fazer cursos de teatro e a Oficina de Atores da Globo até que passou no teste para Malhação, em que interpretou Úrsula, uma sensual professora de ginástica. Mais tarde foi para o SBT fazer Chiquititas, em seguida protagonizou Pícara Sonhadora e A Pequena Travessa. No teatro destacou-se em As Meninas, Aluga-se um Namorado, Tudo de Mim e Jeitinho Brasileiro. No cinema participou de Sonho de Verão e Didi Quer Ser Criança. Além de atriz, Bianca cuida de seus cavalos em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo, onde pratica equitação.
Novelas Os Mutantes - Caminhos do Coração (Samira) Os Mutantes - Caminhos do Coração (Maria)Prova de Amor (Joana Martins Pena)A Escrava Isaura (Isaura)A Pequena Travessa (Júlia/Júlio)Pícara Sonhadora (Mila Lopes)Chiquititas (Andréa)Malhação (Úrsula)Explode CoraçãoCara & CoroaSeriadosVocê Decide (Participação Especial)FilmesDidi Quer Ser CriançaSonho de VerãoProgramas Xou da Xuxa

Fonte: Revista Contigo
Postado por RICARDO AUGUSTO às 21:24 2 comentários
Marcadores:
Quinta-feira, 19 de Junho de 2008

Gabriel Braga Nunes - BIOGRAFIA
Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes, estreou na TV em 1996, interpretando Mário, na novela Razão de Viver, do SBT. Depois disso, trabalhou em diversas telenovelas da Rede Globo, como "O Beijo do Vampiro", "Terra Nostra" e "Anjo Mau". Estrelou "Cidadão Brasileiro" como Antônio Maciel, seu segundo protagonista na Rede Record, sendo Fernando Seixas, de Essas Mulheres, o primeiro. Quando fez Cidadão, como a novela ficou concentrada no triângulo amoroso central, houve sobrecarga de trabalho e o stress fez com o que o ator engordasse bastante.
Atualmente, Gabriel bate ponto em Os Mutantes, Rede Record.
Um pouco +...
Gabriel queria ser guitarrista e teve bandas de música em São Paulo. Aos 18 anos, começou a fazer teatro e a guitarra ficou em segundo plano. "Deveria ter continuado com as aulas de música. Hoje, quando pego a guitarra, já não sai como antes. Também me arrependo de não ter viajado mais". Gabriel se arrepende, mas não faz disso um sofrimento. "Minhas escolhas sempre estiveram associadas à urgência.Fazia o que sentia e acho que as pessoas têm mais é de seguir sua intuição mesmo". Gabriel conta que sempre se apaixonou muito fácil, nunca foi o popular da escola e seus melhores amigos sempre foram as mulheres.Trabalhos
Trabalhos na TV
"Razão de Viver" (1996) - Mário "Por Amor e Ódio" (1997) - Lucas"Anjo Mau" (1997) - Olavo Ferraz"Terra Nostra" (1999) - Augusto Neves Marcondes"Uga Uga" (2000) - Otacílio"Estrela-Guia" (2001) - Guilherme Nunes"O Quinto dos Infernos" (2002) - Felício"O Beijo do Vampiro" (2002) - Victor "Kubanacan" (2003) - Vítor"Senhora do Destino" 1ª Fase (2004) - Dirceu de Castro"Essas Mulheres" (2005) - Fernando Seixas"Cidadão Brasileiro" (2006) - Antonio Maciel" Caminhos do Coração"(2007) -Delegado Taveira" Os Mutantes" (2008) - Taveira
Trabalhos no Cinema
Mater Dei (2000)Carandiru (2003) SérgioChatô, O Rei do Brasil (2003) Rosemberg
Trabalhos no Teatro
K2 (2004)A Morte de Um Caixeiro Viajante (2003)Fausto (2003)Inutilezas (2002)Carícias (2001)Á Margem da Vida (1998)Calígula (1991)
Postado por Caminhos do Coração às 15:53 0 comentários
Marcadores:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Início
Assinar: Postagens (Atom)

Nenhum comentário: