
Erro – As cenas eram ótimas, de prender o público, mas não foram exibidas na seqüência certa. Sempre em “Os Mutantes” tem o capítulo da semana, o capítulo de mais destaque, que reúne cenas eletrizantes e emocionantes. Esse capítulo já deveria ter ocorrido com as cenas em que a Liga do Bem enfrenta os reptilianos. As cenas estavam ótimas, efeitos bons, atores excelentes, e até o texto sem enrolação, porém a direção da novela cometeu um grande erro: O modo em que foram exibidas as seqüências de cenas. As cenas iam e só voltavam, e ainda só volta no final no capítulo. Se reunisse todas as cenas, e montasse uma seqüência com aquelas cenas, uma atrás da outra, iria render um bom capítulo e uma ótima audiência.

Acerto – A cena onde Nati (Maytê Piragibe) tenta morder Valente (Marcos Pitombo), porém o rapaz se declara para a vampira. A cena foi muito bem feita, e o texto de Tiago Santiago, deu para mostrar o amor impossível que os dois vivem. Embora esteja caindo no clichê, nessa cena o casal conseguiu se diferenciar, e os atores arrasaram em suas interpretações. Maytê dando show sempre, até mesmo nas falas mais inusitadas, e Marcos mostra que apesar de estreante, pode brilhar bastantes na telinha. Acerto total na cena de ontem!
Erro – O figurino de Valente, personagem de Marcos Pitombo. Não se sabe se o personagem só tem aquela roupa, ou se é falta de escolhas para o figurino, mas em todas as cenas, Valente aparece com a mesma blusa, a camiseta azul. Quando não é a mesma camiseta, o rapaz está sem camisa. Outro detalhe é o machucado que o rapaz tem no braço. O engraçado é que o esparadrapo do machucado permanece intacto, e já tem meses que o rapaz possui o machucado, igual à camiseta, que vive sempre com ela. Está na hora do pessoal do figurino do personagem mudar um pouco.
Acerto – Pela chamada que está sendo exibida hoje, 09/10, referente ao capítulo de hoje. As chamadas da novela já foi destaque no Erro, pois não apresenta nada inovador e cenas que não prendem o público, mas pelo menos a chamada exibida hoje, está muito melhor. A chamada de hoje, conta com trechos de cenas que ainda não foram vista, ou seja, inéditas, e que prendem os telespectadores. A chamada mostra o ataque dos reptilianos a Marcelo (Leonardo Vieira) e Tati (Letícia Medina), e Noé (Fernando Pavão) e Perpétua (Patrícia De Jesus). Vale a pena conferir, e deixar registrado a chamada no Acerto.
Erro – A atuação de Sérgio Malheiros, o Aquiles de Os Mutantes. Não que ator não atua bem, pelo contrário, Sérgio é um dos grandes destaques e a sua atuação é destaque, principalmente no “infantil”, mas a interpretação do ator como “Aquiles Reptiliano” não conseguiu convencer. O ator deveria ter mudado o tom da voz do personagem, já que não se nota diferença entre o Aquiles antigo e o novo Aquiles. Porém, tirando esse pequeno erro Sérgio vem arrebentando e daqui a pouco voltar a interpretar o Aquiles pensando ser humano.

Acerto – Por todas as cenas de lutas que envolvem o ator Paulo Nigro, o Toni de Os Mutantes. Além de ser um ótimo ator, não se sabe se é porque o ator também é envolvido com esporte e luta, mas suas cenas de ação saem muito boas. Paulo parece ter facilidade nas cenas de ação e lutas, e isso faz com que suas cenas saiam muito boas. A cena em que Toni ‘desperta’ ficou ótima, linda de se assistir e Paulo novamente deu um show de talento, fora o show que sempre dá de interpretação. Um grande acerto o seu personagem.
Erro – A personagem Gór (Julianne Trevisol) está sem destaque na trama “Os Mutantes”, nesses últimos dias. A personagem que já chegou a ser a antagonista principal na trama, anda sem destaque, histórias e novidades, o que é uma pena, já que a sua intérprete, Julianne Trevisol é um espetáculo de atriz e um grande acerto para “Os Mutantes” e para a Record. Porém, está previsto que em breve a personagem tenha mais destaque, o que com certeza será um grande acerto.
Acerto – Pela a atuação de Mauricio Ribeiro, que interpreta o mutante Cris. Não é a toa que seu personagem que já era previsto para sair da novela há muito tempo, ainda está na trama. O ator interpreta muito bem o mutante, conseguiu criar um mesmo personagem, para cada fase da vida do personagem. A mais nova mudança de Cris para vilão, Mauricio também vem conquistando o público e arrebentando em sua atuação. Um grande acerto o personagem e principalmente a escolha do ator para o personagem.
Erro – À atuação de Marcelo Reis, o Bram de Os Mutantes. Apesar de ser novato, o personagem não está sendo bem interpretado pelo ator. Para uma participação especial até cabia, porém seu personagem não cabe para ficar no elenco fixo, pois não possui uma história e a interpretação de Marcelo não está muito legal. Claro, que sempre é possível melhorar, mas o personagem dado ao ator não é dos melhores, assim como o de Mário Frias, Drácula.
Acerto – Pelo personagem Danilinho, interpretado por Cláudio Heinrich. Que Cláudio vem dando um show na interpretação, isso não é de hoje, porém o fato de seu personagem ter ido para Ilha dos Mutantes, fez com que o ator e seu personagem crescesse mais. Cláudio está perfeito para o personagem, e vem arrancando muitas risadas. Apesar do núcleo cômico está fraco, Cláudio vem representando muito bem, e garantindo o humor para o público. Um grande acerto de Os Mutantes.

Erro – A retirada (saída) de grandes personagens, e a continuação de personagens pequenos, sem histórias. No início o fato de personagens com conteúdo sair, se devia ao fato de alguns atores está escalados para a próxima novela da Record, “Vendetta”. Porém, com a saída da lista do elenco da próxima novela, percebe-se que a situação realmente não era essa. Muitos personagens bacanas saíram e os atores que os interpretam, não estão no elenco da próxima. Sabe-se que a novela continha um grande número de elenco, onde dificultava o andamento da trama, porém se alguns personagens tivessem que sair, tirasse aqueles que estavam sem conteúdo, mas não foi feito isso. Resultado: Vários personagens que não acrescentam em nada à história, e poucos que acrescentam.
Acerto – Pelas cenas de luta entre Cris (Maurício Ribeiro) e Valente (Marcos Pitombo), especificamente a cena exibida ontem (29/09). Os efeitos especiais exibidos pela cena foram dignos a efeitos de Hollywood. Os saltos dados pelos personagens, os efeitos, os atores e até mesmo a explosão do carro chamaram bastante atenção dos telespectadores. Um acerto também foi a luta entre Valente e Cris em cima da vã, e também a pouca fala na cena, já que a maioria das vezes são cenas de ações, porém com muitas falas e trecho, deixando a cena cansativa, mas nessa cena não houve esse erro.*
O embate entre o bem e o mal nunca foi tão perigoso: Não perca hoje, Maria X Samira
Erro – Cada dia que passa os poderes de alguns personagens vem confundido mais o público. O autor Tiago Santiago vem criando e entregando poderes a alguns mutantes, que até então não possuía poderes, porém esses poderes são todos telepáticos. É bem bacana dá poderes até então desconhecidos para o público para o personagem, porém é bom quando esses poderes dão para distinguir de outros personagens. No caso, temos Valente (Marcos Pitombo) que agora possui poderes telepáticos e Maria (Bianca Rinaldi), que irá descobrir que tem poderes telepáticos, e também de absorção de poderes, feitos o da sua irmã, Samira (Bianca). O ruim dessa história é que existem muitos personagens com o poder da telepatia: Juno, Telê (Rômulo Neto), Tati (Letícia Medina), Cris (Maurício Ribeiro), Valente, e agora Maria. Com certeza, imaginações de poderes são bem vindas.
Acerto – Pelo capítulo exibido na noite deste sábado, 26. É impossível, não lembrar e colocar o capítulo exibido ontem, nesse quadro. O capítulo de ontem estava simplesmente espetacular. As cenas do seqüestro dos bebês, a luta contra o povo de Agarta e Formigópolis, e no final a cena em que Cris (Maurício Ribeiro) tenta matar Nati (Maytê Piragibe), foram muito bem feitas. No capítulo de ontem, foi um dos melhores capítulos desta temporada, pois as cenas ‘iam e voltavam’, e quando ia para outra cena, a outra cena também era bem interessante. Destaque para a atuação de Bianca Rinaldi, que é assombrosa, tanto como Maria, e principalmente como Samira. Destaque também para Carla Regina, que conseguiu interpretar muito bem, a morte de sua intérprete, Rainha Formiga. Uma pena que foi um capítulo exibido ao sábado, dia onde a maioria das pessoas não pode assistir, mas quem não assistiu com certeza se arrependeu ou se arrependerá.
Erro – Pelas chamadas exibidas de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”. As chamadas na maioria das vezes não apresentam nada de inovador, cenas que não prendem atenção do telespectador e muitas das vezes cenas exibidas nos capítulo anterior. Às vezes também, tem poucas chamadas da novela, apesar de esses últimos dias a Record tem divulgado um pouco mais, porém é uma chamada só para o dia todo, vendo em vista que eles poderiam criar umas três chamadas diferentes para prender ainda mais o telespectador. Realmente está sendo um erro as chamadas exibidas, porém pode melhorar bastante, e quem sabe se tornar um acerto.
Acerto – Pelas cenas onde João Ricardo (Raul Gazola) se embebeda e tenta agredir Sandra (Cláudia Alencar). Todos os atores atuam muito bem, ou melhor, atuam, porém especificamente nesta seqüência de cenas em que o personagem João Ricardo se embebeda e depois tenta agredir a mulher, garantiu destaque para esse núcleo e também para os atores. Raul, Cláudia e Pedro Nercessian conseguiram mais destaques para seus personagens, e as cenas ficaram ótimas. O único problema foi a seqüência demorada, porém não apagou o brilho de todas as cenas.
Erro – Pelo atraso dos capítulos em relação ao resumo divulgado pela emissora. Não é de hoje que esse fato ocorre, e sim desde a primeira temporada da novela. Para se ter uma idéia, até no último capítulo da novela não bateu com o resumo do último capítulo divulgado. Não está havendo uma conexão entre os editores da novela e os divulgadores do resumo dos capítulos, o que é ruim para a própria novela. Um exemplo é o reencontro de Marcelo (Leonardo Vieira) e Maria (Bianca Rinaldi). Ninguém sabe que dia irá ser, pois de acordo com o resumo esse encontro já era para ser ter acontecido há muito tempo. Sabe-se que houve um atraso nas gravações por causa da chuva, isso pode até justificar o reencontro do casal, mas não os outros atrasos de cenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário