segunda-feira, 13 de outubro de 2008





Erro – Pela cena onde Ísis (Louise D’Tuani) se cura. Os atores se esforçaram e fizeram bonito, porém não o suficiente, já que a edição não ficou tão boa. Como todos sabem, nem sempre tudo fica por conta dos atores, há tudo uma relação para que a cena fique boa. Como já dito, os atores atuaram bem, mas o tempo da cena, a sonorização e a edição não ficaram bons, trazendo uma sensação ruim para a cena.





Acerto – Por toda a seqüência de cenas em que Samira (Bianca Rinaldi) tenta roubar os bebês das mães. Todos sabem que Samira realmente é a maior arma que “Os Mutantes” tem nas mãos. Bianca Rinaldi é uma excelente atriz, e novamente está provando isso com a sua mais nova interprete. As cenas em que Samira e o Príncipe lutam, foram de sem colocar nenhum defeito. Dessa vez, a edição, a forma que as seqüencias que foram sendo exibidas, sonorização, edição, atores, efeitos, tudo ficou excelente. Uma cena digna de ver novamente e prender qualquer telespectador.


Erro – Pela saída de alguns atores do núcleo do humor. A novela está com muito pouco humor, e numa novela o núcleo do humor (comédia) é essencial. Apesar de Cláudio Heinrich, interprete de Danilinho, e André De Biase, intérprete de Ari, estarem suprindo bastante essa parte da comédia que falta, não é o suficiente. Seria muito bem ver a interprete de Patrycia Travassos, Irma, de volta, para dar mais humor para a novela.

Acerto – Pelas cenas de hipnose feitas na novela. Os atores (no caso: Maytê Piragibe, Marcos Pitombo e Carolina Holanda). Nas cenas, os atores estão todos muitos concentrados, passando até uma impressão real, das hipnoses. Destaque para Marcos Pitombo, que faz uma das partes mais difíceis e também para Carolina Holanda, que tenta parecer a cena igual a realidade, com sua personagem Gabriela.



Erro - Pelos delírios de Teófilo (Zé Dummont). Sobre o ator, nada a declarar, a não ser que é um ótimo e grande ator, mas pelos textos... Todo mundo sabe que ele não estar em seu estado perfeito, porém aquelas falas grandes fica totalmente enjoativa, e muitas das vezes fazem os telespectadores mudar de canal. Deve-se sim, dá falas sem sentidos para o personagem, já que Teófilo não está no seu estado normal, porém não tão grandes. Até o ator deve sofrer com a grande quantidade de texto para gravar.





Acerto - Pela atuação de Patrícia De Jesus, como a mutante Perpétua. Apesar de ser nova no rumo, Patrícia demonstra ter talento e capacidade para seguir uma carreira consolidado no mundo televisivo. Sua personagem é um sucesso, e mesmo estando desde o início da temporada, a personagem não parece ficar no cansativo, e sempre vem inovando. Outro acerto foi a sua personagem não entrar no mundo do preconceito, que a maioria da novela que tem atores negros aborda o tema do preconceito.


Erro - Pelo texto longo em cenas de ação. Um exemplo foi a cena de ontem, em que o Depecom invade o esconderijo da Liga Bandida. A cena foi boa, os atores também interpretaram muito bem, porém tinha muito texto. Cenas de ações devem ter texto curto, e não longo como o de ontem, já que em cenas de ações deve ser rápidas. Outro fato ruim nessa cena também foi a demora de cada um ir para a nave. Se a seqüencia fosse mais rápida, com certeza seria melhor.

Acerto - Pelo núcleo da Liga Bandida. Apesar do núcleo representar o mal, cada ator está interpretando muito bem e diferenciando cada personagem, para não ficar o mesmo "rótulo" para todos. O fato de ter um esconderijo e ter vários integrantes na Liga Bandida, também favorece muito, fazendo com que o público aprecie mais. Inclusive, são as cenas de confronto, principalmente quando a Liga Bandida está unida, que rendem mais audiência. Com certeza foi um acerto a criação da Liga Bandida.

Nenhum comentário: